sábado, 25 de junho de 2011

Um sonho Realizado

(Imagem - foi o lugar que acamparam)


Um dia como outro qualquer, porém inesquecivel em mim .
24/06, 14:00, ele acordou, comeu algo,  descidiu se arrumar, era São João não sabia o tipo de pessoa que iria encontrar, parecia que já sabia que aquele dia não iria ser como os outros e saiu;  destino: Casa de uma amiga. Muitas rizadas ao chegar, por conta de uma pessoa que digamos ser invisivél! Achou graça de certa forma.
Sentaram e começaram a conversar normalmente. Quando foi surgida a idéia de dar algumas voltas pela cidade,com um terceiro amigo. Ao entrar no carro ele já se sentiu totalmente feliz por está com certo amigo que não falará a um tempo.Rodando de carro, de bobeira pela cidade, eis que falam em acampar, acampar em um lugar muito lindo e incrivél, Arembepe.
Poxa eram varios os sonhos que ele tinha e tava tudo junto em apenas um momento, viajar com seus amigos escondido (vamos lá tudo escondido é mais gostozo), da maneira, da forma, na hora certa, pra um lugar lindo, do jeito e com as pessoas certas que queria, seguir ou desistir? Ele seguiu, foi feita todo uma articulagem tudo preparado ali, de momento, todos em casa buscar as coisas, poucas roupas, eles voltariam no dia seguinte.
Todos entraram no carro, e seguiram viagem rumo ao paraíso. Logo no começo da estrada começaram a ficar leves, todo mundo alegre e preocupado ao mesmo tempo, viagem tranquila, e seria mais ainda se uma das componentes não tivesse tido um sintoma de pânico onde preocupou todos, mais foi apenas um mal estar e falta de ar (pressão baixa) .
Passado isso, resto da viagem totalmente tranquila, todos conversando, escutando uma boa música, todos muito alegres. Mas ninguém ta com fome? Claro que sim! Uma parada no McDonald’s não mataria ninguém, cada um com seu milk shake, batas e hamburgue, um lanche maravilhoso não ée?
Mais  10 minutos de viagem, chegaram ao destino, uma cidadezinha bonita e bastante movimentada, com pessoas bonitas, e gente do bem. O lugar que iriam ficar era fora dali, pegaram um caminho curto de barro com o carro, chegando até oque vamos chamar de estacionamente (um certo limite), e de lá continuaram a pé,  estava a noite não dava pra enchergar nada, só se via que era uma praia bonita com pés de coco muito altos. Esconlheram um lugar de frente pro mar e montaram a barraca, todos muito contente, estava acontecendo tudo aquilo que ele sempre sonhou, inacreditavél. Ficaram um pouco na areia da praia adimirando o céu que estava um formosura só, estava muito perfeito, céu como aquele eles nunca tinham visto, e escutando uma canção maravilhosa de viola. Foram dormir era ás 22:00 horas, dentro de uma barraca gigantesca , dormiram todos juntos.
Uma noite muito boa, dormi ouvindo o barulho das ondas do mar é magnifico, estava tudo perfeito e cada minuto que passava ficava mais ainda, eles sorriam a toa.
25/06, 5:30 da manhã, ele acorda e olha pela janelinha da barraca, ele fez uma cara de espanto, de que não estava acreditando no que estava vendo, era tudo muito lindo, o mar, o céu, a areia, os coqueiros tudo muito perfeito pra ser verdade, uma imagem que sempre ficará na memória. Sairam da barraca e fizeram questão de ver o dia nascer sentados na beira do mar, ele ficava só observando tudo aquilo, o balanço do mar, o limite do céu e do mar, o contraste da luz do sol quando ia de encontro ao azul do mar, um lugar muito lindo, feito novela dás 8 da rede Globo. Era tudo muito perfeito, ás dunas, um friozinho gostozo , e um horizonte explêndido !
É o tipo de horizonte que você chama de paraíso.
Ali, na areia de uma praia perfeita, com seus amigos e com uma visão encantadora, nada mais podia preocupa-lo, era como se aquele horizonte fosse a sua fonte de alegria, de força e entusiasmo.
Pegaram o carro e foram até a cidade para tomar um café e comprar algo para comer mais tarde. Na cidade só se via gringos, pessoas felizes, você conseguia ver a energia positiva que o lugar passava para as pessoas.Compraram pão, aguá, queijo, iorgute e alguns biscoitos, e voltaram para o acampamento. Sentados na areia começaram a comer, todos muito calados, apenas admirando a beleza do lugar que estavam. Ao acabar de comer ele levantou e começou a caminhar de encontro ao mar, ao tocar os pés na água sentiu que a partir daquele dia e aquela viagem da sua memoria nunca mais iria sair, aquela imagem, aquele som das ondas batendo, o frio bom, nada, mais nada daquilo iria ser esquecido jamais. Mais tarde, levantou  e foi dar um mergulho naquele marzão perfeito, mergulhou, se benzeu, e disse: “obrigado senhor, por tudo isso, pela vida, pelo paraíso que criaste, obrigado”. Com a água salgada no corpo foi tomar outro banho, em um lago do outro lado da duna, água totalmente cristalina, gostoza, a água quando tocava o corpo parecia que ele estava em uma banheira com vários sais de banho uma maravilha, mas já era 11:30, estava na hora voltar pra casa e ficar lembrando daquela maravilha de praia. Trocamos de roupa por conta da articulagem e desarrumamos tudo. Jogamos a mochila nas costas e desemos a duna para ir de encontro ao carro, tomamos água de coco e seguimos viagem a fim de almoçar em casa, e agir como se nada tivesse acontecido.
Chegaram em casa ás 13:30, com uma vontade enorme de que o próximo dia chegasse logo, porque aquele lugar bateu Saudade.!
Mas ..., tudo tem uma certa consequência, e essa foi das ruins, a sua irmã descobriu, bateu aquela preocupação e sentimento de culpa, culpa de ter feito algo escondido, mas já foi feito, e oque importa é que ele achou maravilhoso e realizou seu sonho, e diz: "Faria tudo de novo, do mesmo jeito sem mudar nada!"
Dias e Lugares Perfeitos existem e ambos nunca devem ser esquecidos!

24-25/06 foram os melhores dias da minha vida que já passei longe de casa!



Imagem 
(Arembepe - Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário